Por suposto uso indevido de patentes de tecnologia, Nokia processa Amazon e HP
Por suposto uso indevido de patentes de tecnologia, a Nokia processou recentemente a Amazon e a HP, buscando proteger suas patentes relacionadas ao streaming de vídeo. Alegando uso irregular, a empresa finlandesa destaca que as tecnologias que teriam sido infringidas, como compressão de vídeo e entrega de conteúdo, são cruciais para otimizar a experiência no Prime Video e Twitch.
Por investir significativamente em pesquisa e desenvolvimento, a empresa pretende a compensação pelo uso não autorizado de suas inovações. Este movimento, que inclui processos nos EUA, Alemanha, Índia, Reino Unido e Tribunal Unificado Europeu de Patentes, reflete seu compromisso em defender seu extenso portfólio de patentes.
Além do processo contra a Amazon, a Nokia também iniciou uma ação contra a HP por tecnologias de vídeo em seus dispositivos. Os recursos obtidos serão reinvestidos para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias multimídia inovadoras.
Nesse cenário, a afirmativa da Nokia é de que o litígio não é sua primeira escolha, mas sim uma medida essencial para proteger suas contribuições ao cenário tecnológico global. Segundo a empresa, sua expectativa é que tanto Amazon quanto HP concordem com os acordos de licenciamento de patentes.
#PropriedadeIntelectual #Patente #Tecnologia #ColettaRodrigues